quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Oi, gentes...

Cá estou eu começando um blog. Por quê? Sei lá, gente, quanta pergunta difícil…
Porque adoro escrever. Porque deu vontade. Porque achei que tudo o que já faço na vida é pouco e resolvi me enrolar um pouco mais. Porque sim.
Antes de tudo, a frase que acompanha e inspira o título desse blog (essa mesma que você voltou pra ler lá no topo da página) é de um grande amor literário que cultivo (eternamente agradecida à Laura que me apresentou): Sr. Caio Fernando Abreu. Imaginem, então, vocês que vão ver muitos e muitos textos desse mocinho, certo?
Mas é só isso, Ana? Claro que não, né? Quanta inocência… Tsc, tsc…
Também sou loucalucinada por Machadão (olha a intimidade!), Fernando Pessoa, Clarice, Nelson Rodrigues (e quem vai me chamar de pornográfica já pode parar, viu?), Saramago, Guimarães… e por tanta gente tão melhor de boa quanto.
Ah, que bacana, então este é um blog sobre Literatura? Gente, comassim? Acharam mesmo que nesse cérebro (?) loiro ia caber só isso? Jamais… Este é um espaço sobre toda e qualquer coisa que resolver tripudiar com minha cabeça, que decidir tomar meus pensamentos. Qualquer coisa sobre a qual eu tenha vontade de escrever, porque preciso muito escrever e fiquei com vergonha de fazer um diário de papel (coisa tão linda da minha adolescência) E tenho dito…
Então, se eu quiser falar de livros, vou falar. Se for de filmes (outro amor sem fim), idem. Se decidir desabafar sobre ‘a dor e a delícia’ de ser professora, vou lamuriar (e agradecer) quando tiver vontade. E se tiver vontade de falar das minhas deliciosas futilidades (como moda, maquiagem, fotografia, coisinhas de menina), nem venham me crucificar, ok? Este espaço é meu, poxa!
Não vivo dele e nem pretendo, porque meus alunos já me dão trabalho demais e sempre tenho tanta coisa pra corrigir. Além disso, tenho mãe, pai, marido, vida social e ainda preciso arrumar um tempo pra ler, tomar banho e comer, né?
Isto aqui é um lugar pra eu poder exercitar minha doce liberdade, principalmente a de espressão…

7 comentários:

  1. Oiiiii Ana!!!!
    Seja muito bem-vinda!!!!
    Adorei a visita, já estou te seguindo e vou colocar o teu blog lá no "blogs que adoro"...
    Gostei do texto de apresentação - bem escrito e meio Psicológico... Sou Psicóloga sim??!! hehe...
    Olha, acho que vais amar ter um blog... Eu estou amando... Como diz uma amiga minha: escrevendo a gente acaba se conhecendo melhor... E mais que isso, acabamos conhecendo blogs, idéias e pessoas muito legais, pessoas do bem sabe??? É muito bom!!!
    Nos falaremos sempre...
    E participa do post sim, eeeeeee...
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliny, tô contigo. Comecei o blog por curiosidade e acabei me tornando dependete dele, me faz um bem dandado postar o que penso o que é interessante pra mim. Além, é claro, das diversas amizades e contatos que conseguimos através dele.
      Ana, tenho certeza que vais gostar muito.
      Seja bem vinda a essa loucura de blogosfera!!!!!

      Excluir
    2. Pois é... Acho que escrever é mais uma fuga catártica pra gente, né?
      Espero que eu tenha sempre boas ideias pra continuar...
      Beijinho

      Excluir
  2. Oi, Ana! Cheguei ao seu blog através do Blog Ler e Amar, da Aliny. Já gostei de cara da forma como vc escreve, vou puxar uma cadeira e me acomodar por aqui....rsrsrs
    Passa lá no meu blog pra conhecer, falo um pouco sobre tudo, mas principalmente livros, artesanato, reciclagem e a vidinha que levo no sítio ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique à vontade, só não repare a bagunça, tá?
      já visitei, segui e gostei bastante.
      Beijinho

      Excluir
  3. Eu sigo a Lora, eeeeeeeeeeeeeeeee... O Blog é lindo, sensível, maravilhoso!!!
    BRINCANDO DE ROÇA

    ResponderExcluir
  4. Escrever e ler é terapia!!! Ler é viajar e eu amo viajar, hehe... Beijãoooo

    ResponderExcluir